sexta-feira, 15 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
O amor
O amor, como comumente se entende na Terra, é um sentimento, um impulso do ser. Que o leva para outro ser com o desejo de unir-se a ele. Mas, na realidade, o amor reveste formas infinitas, desde as mais vulgares até as mais sublimes. Principio da vida universal, proporciona à alma, em suas manifestações mais elevadas e puras, a intensidade de radiação que aquece e vivifica tudo em roda de si; é por ele que ela se sente estreitamente ligado ao Poder Divino, foco ardente de toda a vida, de todo o amor.
Acima de tudo, Deus é amor. Por amor criou os seres para associá-lo a suas alegrias, à sua obra. O amor é um sacrifício; Deus hauriu nele a vida para dá-la às almas. Ao mesmo tempo que a efusão vital, elas receberiam o principio afetivo destinado a germinar e expandir-se pela provação dos séculos, até que tenham aprendido a dar-se por sua vez, isto é, a dedicar-se, a sacrificar-se pelas outras. Com este sacrifício, em ver de se amesquinharem, mais os engrandecem, enobrecem e aproximam do Foco Supremo.
O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. E' pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente atua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade.
O amor conjugal, o amor materno, o amor filial ou fraterno, o amor da pátria, da raça, da humanidade, são refrações, raios refratados do amor divino, que abrange, penetra todos os seres, e, difundindo-se neles, faz rebentar e desabrochar mil formas variadas, mil esplêndidas florescências de amor.
Léon Denis
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Consegue enxergar ?
Como é difícil se alto avaliar né? Reconhecer seus erros e tentar corrigi-los, isso é uma virtude e tanto, virtude mesmo é nao guardar magoa de ninguém, virtude essa que nao tenho, mais a parti de agora vou começar a tentar ter, tentar ja é um belo começo, acho que na vida so conseguimos viver se nos arriscamos, arriscamos no sentido de tentar,'' pior é se arrepender de não ter tentado''.Se todos nós pensássemos em nos corrigir, em si amar primeiro e não fazer nada por obrigação e sim com o coração aberto, como uma caridade como é gratificante ver uma pessoa feliz por um ato tao simples seu, o que adianta se você fizer isso por obrigação? Nada.Tudo é energia então passe uma boa energia, então se conheça e faça atos por livre espontânea vontade, faz um bem danado pra sua alma.