sábado, 6 de agosto de 2011

Guerras dos Sexos




"Desde a existência do homem e da mulher no mundo percebe-se que as diferenças entre eles são rígidas, não só biológicamente, mas tambem seu pensar, suas atitudes¹. A pessoa é homem ou mulher em todo o seu ser, e não apenas no corpo. Sua essência. Não é a toa que ainda hoje nos referimos a algumas atividades como 'trabalho de homem' e 'trabalho de mulher'. Mesmo com a evolução da sociedade, com o desenvolvimento ideológico que sofremos, ainda somos preconceituosos sem querer. Por que tanta distinção? Não é tão simples quanto dizer que homem que é homem exerce determinada função e não faz coisas de mulherzinha. Há tanta mulher aí capaz de desempenhar funções masculinas e vice-versa.

Mas não se trata apenas de fazer algo previamente descrito para mulheres ou homens. Essa diferença vai muito mais além. Está dentro de cada um. Com uma visão levemente preconceituosa podemos fazer um pequeno contraste entre esses dois seres contrários. Homens são mais frios, rígidos, racionais, enquanto as mulheres são vista como frágeis, sensíveis. Essas duas pontas estão cada vez mais próimas uma da outra, uma vez que essa distinção está se mostrando falha. Alguns homens estão se mostrando mais sensitíveis a relacionamentos e afeição paralelamente ao descaso feminino relacionado a isso. Sem generalizações.

Hoje vemos mulheres ocupando altos cargos, que a algum tempo atrás não seria nem levado a sério se acontecesse. Elas eram marginalizadas da sociedade que viviam. E ainda hoje há mulheres que não tem autonomia social. Mas foram elas mesmas se deixaram privar de certas coisas. E quando dizem 'eu era presa, mas hoje estou solteira', então querendo responsabilizar o homem por isso, enquanto foi ela quem se deixou prender. Mulher hoje em dia deve impor suas regras, deixar claro sua índole, mostrar quais suas intenções e ideologia, mostrando assim o amor próprio e evitando constrangimentos como esses".

Mais triste do que ver que há mulheres sem imposição alguma, é perceber a realidade machista e feminista que ainda encontramos. Radicalizar um pensamento é impor uma ideologia de um grupo a favor dele mesmo. Sem querer tirar a culpa de um ou de outro, mas o mundo viveu durante séculos com os homens no poder, as mulheres submissas. E seria diferente se fosse o contrário? O mundo foi pra frente e as distinções sexuais estão acabando. Todos tem direito a um lugar na sociedade, independente de gênero, pois somos todos humanos e capazes.







por : YarahM.& Emily H





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...